terça-feira, 27 de julho de 2010

Meus desafios através da Educação Física

A Educação Física para mim sempre foi um desafio para mim e para a aprendizagem.
Para muitos a Educação Física e suas múltiplas atividades sempre foram sinônimos de exercícios desgastantes, cansativos, apenas um jogo ou uma atividade/matéria para preencher o histórico escolar. Considerando meu biótipo, afinal gordo desde pequeno, foi mais que isto. Foi a busca de vencer desafios. Vencer o preconceito de que gordo é banco de reserva ou na falta de um elemento completar o time. No futebol o gordo ou é goleiro (tapa metade do gol) ou é o dono da bola, caso contrário não joga. Fui dono da bola, goleiro e substituto do substituto. Nunca desanimei, afinal era apenas mais um obstáculo a ser vencido. Com a prática das diversas modalidades aprendi a dominar não só meu corpo mais os próprios desafios do esporte em questão e da própria vida. Vencer ou perder tem o mesmo valor. Quando perdi vi a oportunidade de aprender com os erros e com a vitória a alegria de ter vencido os obstáculos. Formar-me em Educação Física, mesmo acima do peso, deu-me as ferramentas próprias para poder influenciar, orientar, ajudar e formar jovens vencedores. Nas atividades físicas você aprende que sempre haverá um novo desafio, novos obstáculos, novos movimentos, novas dores, novas e novas quedas e tudo o mais. Porém, o mais importantes, geram novas aprendizagens, um novo antídoto, uma nova lição de vida e algo novo a ensinar. Em todas as atividades haverá sempre novos desafios e novas conquistas. Tal como a nossa vida é. Você tem que aprender sempre, não importa a idade, a cor da pele, seu aspecto físico, sempre haverá um desafio possível de vencer. Você tem que praticar muitas e muitas vezes. Não se trata apenas de mecanizar os movimentos, mais conhecer seus benefícios e malefícios, tirando suas vantagens. Memorizar e estudar cada movimento, aperfeiçoar e tomar decisões. Afinal a vida é assim, a cada dia um novo desafio. Você não pode apenas tomar decisões por tomar. Você tem avaliar, estudar cada situação e escolher a melhor. Nem sempre dá certo, mais você aprende e aperfeiçoa o próximo passo. A Educação Física não só me deu conhecimento, formou meu espírito, minha determinação, profissionalismo, ética, honra, segurança, solidariedade, perseverança, intuição, bom senso e todas as qualidades necessárias para a vida .Naturalmente muitos e muitos amigos, com muita fé em Deus. E você companheiro, não importando sua profissão ou no que acreditas, tens vencidos seus desafios? Aproveitado as oportunidades? Consegues sair da batalhas internas e externas com um sorriso e pronto para recomeçar? O certo é que fugindo você não consegue nada, não aprende nada e não consegue descobrir e redescobrir seu potencial. Você consegue sim, mas lembre-se você tem que enfrentar os desafios, com muita fê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário